quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ilustração? Como faz?






Pra hoje eu separei uma ilustração que desenvolvi para o evento Ponto, realizado pelo curso de moda da Faculdade Estácio de Sá.

 O evento será realizado na quinta-feira (10/11) às 20h30, as peças desenvolvidas pelos alunos da terceira fase prometem um evento maravilhoso e cheio de criatividade.
Contaremos também com a marca Periférica, que trará para a passarela o universo das antigas navegações, revelando o incrível universo da cartografia e o misterioso canto das sereias.

Participe desse evento incrível, e compartilhe do olhar de futuros designers. Será uma experiência única!

Pra quem não sabe onde fica a faculdade:
Av. Leoberto Leal, Barreiros, São José - SC 88117-001



Desenvolvimento da ilustração


No desenvolvimento desse trabalho eu utilizei algumas técnicas que vou listar pra vocês ;)


-Pesquisa de referências:
A base da minha pesquisa foi extraída do trabalho de Jason Nylor, já fiz um post sobre ele aqui no blog, peguei algumas referências dos seus projetos que pudessem me ajudar a desenvolver a ideia inicial do meu, imprimi tudo e colei em cima da minha mesa de desenho.

(Obs.: Colar as inspirações onde você possa ver com frequência, mesmo que esteja fazendo outra coisa, ajuda bastante e facilita o surgimento de insghts fazendo desabrochar uma ideia maravilhosa que possa definir o seu trabalho).

-Esboço no papel:
Depois de pesquisar bastante comecei a gerar alternativas simples, rabiscos no papel canson usando, uma nanquin preta 0.1.Até que cheguei em um modelo pré-definido e comecei a trabalhar o esboço, agora no computador.

-Digitalizar a ideia:
Criei o botão usando alguns recursos do CorelDraw, mas como minha praia é mesmo o photoshop e não o Corel, desenvolvi o trabalho quase que manualmente (mousepad, e ferramenta caneta CorelD).

Depois de fazer o botão no Corel, joguei ele no photoshop e com um fundo transparente comecei a trabalhar as manchas de aquarela com brushes baixados da internet ( ideia que surgiu na fase de esboços, com aquarela líquida no papel). Adicionei o nome do evento com a fonte que mais combinou, e a ilustração foi transformada em cartaz no Núcleo de moda da faculdade.

Se você der uma olhada com atenção nos corredores da Estácio vai ver que ele está por lá ;)


http://nucleodesigndemoda.blogspot.com/
http://www.facebook.com/EstacioNucleodeModa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário